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Todos nossos produtos, podem ser gravados com sua marca. O valor da personalização não esta incluso.atacado
Fornecemos somente no atacado, nas quantidades mínimas especificadas na página de cada produto.Longe de ser superficial ou banal, entregar brindes para clientes pode ser um momento de grande satisfação ou profunda humilhação. Nada parece pior do que um presente inoportuno, nem nada melhor do que um detalhe bem pensado, na justa medida.
O significado de dar um brinde como presente
O antropólogo Marcel Mauss, estudou os ritos tribais de intercâmbio no início do século XX. Mauss identificou três obrigações que estruturam qualquer sociedade:
Dar
Receber
Retribuir
Os seres humanos são entes sociais, e nenhuma sociedade pode sobreviver sem mecanismos de solidariedade e reciprocidade. Nas sociedades modernas, dar torna-se uma obrigação e corresponder de uma maneira ou de outra, uma norma social.
Funções dos Brindes para Clientes
Por que muitas vezes o valor simbólico dos brindes está acima do seu valor econômico?
Alguns dos motivos em dar brindes para clientes
- O brinde adequado pode estabelecer um elo entre seu cliente e sua empresa. Nesse caso, o produto busca deixar ao seu cliente numa atitude de reciprocidade.
- Pode ser que você queira agradecer ou premiar ao destinatário do brinde por algo que ele fez no seu favor, direta ou indiretamente.
- Você pode querer dar ao cliente uma mensagem codificada com seu presente. Ex. Um brinde ecológico pode demonstrar sua preocupação com o meio ambiente.
- Pode ser que o presente seja um lembrete da sua empresa para o seu cliente. . Ex. Uma estratégia para reativar contas.
- O brinde se pode transformar numa desculpa, removendo um incidente negativo e abrindo uma nova etapa.
- Podemos fazer tangíveis e reforçar alguns valores ou atributos de um produto/serviço mediante um brinde.
- Com uma campanha promocional podemos entrar em um novo nicho de mercado e conquistar novos clientes, usando sugestões para brindes corporativos como ferramenta de marketing.
Uso dos brindes para clientes personalizados com sua logo. Para sua campanha ser efetiva voce necessita saber: Que?, Para quem?, Por quê?, Como?, Quando? Identifique os segmentos de mercado que sua empresa atende e pretende atender. Analise as subcategorias dentro de cada segmento. Descreva no mínimo 20 segmentos/nichos atuais e potenciais. Faça uma seleção dos melhores segmentos. Avalie cuidadosamente a sua incursão em um novo segmento assim como também ficar ou sair dos segmentos existentes. Elabore uma proposta de valor para cada segmento. Escute aos seus clientes, Entre em contato pelo e-mail, telefone, visita, faça um questionário. Analise: o fluxo de e-mails, reclamações e experiências dos vendedores. Analise as necessidades, e formule uma proposta de valor para cada segmento. Faça um alinhamento da sua empresa com as propostas. Sua empresa deve poder cumprir ou satisfazer os valores propostos, antes de qualquer tipo de divulgação. Faça conhecer suas novas propostas de valor a través de brindes para clientes especiais. O que queremos conseguir exatamente? Entrar num novo segmento de mercado, Fidelizar clientes existentes, Lançamento de novos produtos, Ação de endomarketing, Outros. Existem algumas oportunidades que podem alavancar nossa campanha? Uma data específica, exemplo: dia dos pais. Uma tendência de mercado. Acesso a nosso público-alvo através de outra empresa, etc Se nos envia um briefing da campanha, podemos fazer uma sugestão de brindes para clientes. Dimensão Simbólica Profunda Todo brinde, corretamente utilizado, vai criar um elo emocional e uma atitude de reciprocidade, no receptor. Dimensão Simbólica Codificada Qual é o posicionamento global da empresa? Nesta camada devemos “orientar” significantes específicos e correntes. Dimensão Funcional e Operativa Contratar uma empresa de brindes e definir Verba disponível, Prazo, Arte, impressão, Cores, Embalagem, Logística, Distribuição, e outros. As empresas estão cada vez mais presente nas redes sociais, conversando diretamente com seu público através de ferramentas como Twitter, Facebook, Pinterest, blogs, hotsites, etc. Aproveite estes recursos para potencializar sua campanha. Brindes como Material de Relacionamento com Clientes by Memory Brindes is licensed under a Creative Commons Attribution-No Derivatives 4.0 International License. http://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_de_Relacionamento http://www.ciss.com.br/cisspoder/software-para-lojas-de-materiais-de-construcao/modulos/crm/gestao-de-relacionamento-com-clientes/ The Gift: an interdisciplinary perspective Por Aafke E. Komter The Gift: forms and functions of exchange in archaic societies Por Marcel Mauss Ensaio sobre a dádiva: forma e razão da troca nas sociedades arcaicas Por Marcel Mauss Economia_do_dom Por Umberto Eco, La estratégia de la ilusión Planejamento de uma Campanha de Relacionamento com Brindes
1-Identifique os segmentos de mercado que sua empresa atende.
Critérios de segmentação
2-Encontre os atributos mais valorados para cada segmento para oferecer um brinde personalizado focado.
3-Use os brindes para potenciar os atributos da sua empresa, que deseja reforçar em cada segmento.
Defina o escopo da ação
Fazendo a Escolha dos Brindes
A Digitalização das Campanhas Promocionais
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